quarta-feira, 25 de maio de 2011

MARIA, É REALMENTE MÃE DE TODOS OS CRISTÃOS, JESUS NOS DEIXOU ESTE PRECIOSO PRESENTE, POR QUE RECUSAR?


 http://gifsyfondospazenlatormenta.blogspot.com/search/label/VIRGEN%20MAR%C3%8DA%201


Senhor, enviai o vossO Espírito Santo, fazei que nosso coração seja solo fértil para acolher A vossA Palavra e dar frutos que nos levem a todos nós à casa dO Pai!Amém.
Debaixo da vossa proteção, nós nos refugiamos, ó Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.
Senhora nossa, Mãe da Igreja, Advogada nossa! Com vosso Filho reconciliai-nos; a vosso Filho recomendai-nos; a vosso Filho apresentai-nos. Rogo a vós, Mãe querida, pela pessoa que esteja lendo neste momento, que seu seja banido qualquer descrença em seu coração e que essa pessoa possa acolher estes ensinamentos com a Luz dO Espírito Santo de Deus para que conheça e permaneça nA VERDADE!
AMÉM






Antes de iniciarmos a leitura sobre os fundamentos bíblicos, vamos raciocinar um pouco...Jesus é Deus, não precisava de mãe pra nascer...Deus pode tudo! Mas nasceu de uma mulher...O FILHO DE DEUS!
Agora é só pensar...Deus..que é Deus Pai vai mandar seu ÚNICO Filho, que também é Deus, ser gerado em um corpo de uma mulher qualquer?????????????
É CLARO QUE NÃO, NÉ..É ÓBVIO!!!




Maria não só gerou Jesus, mas O SANGUE DE JESUS É O SANGUE DE MARIA...a única parte humana de Jesus foi herdada de Nossa Senhora já que O Pai Dele é O Espírito Santo!
Maria amamentou Jesus, trocou fraldas de Jesus, ensinou nosso Mestre a andar...e alguém tem coragem de dizer que Ela não é especial????????????
Não seja louco!!! Então Deus envia seu ÚNICO FILHO pra ter o sangue, ser gerado, criado, amamentado por uma mulher qualquer?????????????
Quem pensar assim, não parou para pensar!


Agora vamos aos fundamentos bíblicos:
Deus já nos disse de Maria desde Gênese, mas para entendermos Nossa Senhora, primeiro é necessário compreendermos a história da Salvação iniciada em Gênese 1,1-2.
Lembrando que a ciência e religião caminham juntas e o texto Gênese é simbólico como muitos outros na Bíblia. Não sabemos se houve um Adão ou vários, se sete dias podem ser 7 bilhões de anos, o barro pode ser o homem primitivo!...o que Deus quer realmente que vejamos é que Ele deu tudo ao homem e o homem o ofendeu...disse “Não” a Deus ao desobedecê-lo depois de dar ouvidos ao mal.
Temos essa história contada como uma parábola, que devemos entender o sentido, a mensagem de Nosso Pai Celeste.
O que deve ficar claro é a DESOBEDIÊNCIA DE NOSSOS PAIS( Adão e Eva) que TROUXE UM ABISMO ENTRE NÓS E DEUS!
Como? Por quê?
Deus deu tudo ao homem, colocou-o em um paraíso!!! Lá ele tinha alimentos, amor...Deus caminhava com o Adão e Eva, conversava com ele. Já pensou falarmos com Deus pessoalmente??? Só que como Pai disse para que eles não comessem o fruto proibido.
Desobedecer é o mesmo que dizer “não” a Deus e “sim” ao mal, é como se tivessem dado uma bofetada na face do criador.
Agora imagine você batendo em seu irmão de sangue! Sensação ruim,mas para alguns -normal.
Agora imagine você batendo em seu amigo! è...às vezes acontece!
Agora imagine você batendo em seus pais! Eita, ficou mais grave!
Agora imagine você batendo no Presidente da República! Mesmo que o presidente não queira incrimina-lo, é muito sério...será Prisão , na certa!
Agora imagine você batendo em Deus! Pela grandiosidade de Deus que é muito mais que um Presidente da República, a conseqüência do ato de Adão e Eva é O INFERNO!
Imediatamente, criou-se um abismo muito grande entre Deus e o Homem, é como se Adão abrisse a porta para todo Mal...ele que era puro ao lado de Deus, maculou –se e a todos os seus descendentes.
Filho de negro- nasce negro.
Filho de pecador- nasce pecador!
Somos descendentes de Adão e Eva, por isso nascemos pecadores!
Deus, no Seu imenso Amor, imediatamente ao acontecer o mal, já mostrou como seria a salvação:
Gênese 3,14-15
14.Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. 15.Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”
Quem é “a mulher?”
Jesus mesmo nos responde:
(João, 2)
1.Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus. 2.Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. 3.Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. 4.Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. 5.Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser. 6.Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. 7.Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. 8.Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. 9.Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo 10.e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. 11.Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
Jesus chamou Maria de Mulher não por falta de respeito! Que pretensão e falta de humildade quem pensa isso! Que Jesus a trataria e mostraria que ela é uma pessoa qualquer!!! Então Jesus, que é Deus, não respeitaria aquela que o amamentou, gerou e cuidou dele???????
Não tornem Jesus um filho ingrato, pelo Amor de Deus!
Jesus a chama de Mulher porque sabe que Ela esmagou a cabeça da serpente ao dizer : “ Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” ( Lucas 1-38) Quando ela foi humilde , e abaixou-se à vontade de Deus, desfez-se o orgulho de Eva...Maria é a nova Eva, Maria é a Eva obediente a Deus!
Para desfazer o mal, era preciso o mesmo cenário...era preciso um Adão obediente e uma Eva obediente já que ambos foram culpados e cheios de soberba! Só que diante da grandiosidade de Deus não poderia ser um simples homem, teve que ser alguém que fosse homem ( como Adão ) e Divino ( como Deus) para que seu ato fosse grande o suficiente para apagar o mal causado . Por isso, Jesus é verdadeiramente homem em tudo, exceto no pecado, e verdadeiramente Deus , pois é Filho de Deus! Deus quis Maria participando do plano de salvação, ela desfaz o nó de Eva e Jesus desfaz o nó de Adão!
Quem esmagou e venceu o mal ?
“Mas estes vencram-na por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloqüente testemunho.”(Apocalipse 12,11)
Nunca se esqueçam, Amados, o sangue de Jesus foi herdado de Maria...é o mesmo!!!
É só ler a Bíblia por completo- sem deixar se impregnar por bobagens ditas por alguns - que entenderemos isso claramente!
Ao lermos Apocalipse 12, percebemos claramente que A MULHER que a serpente PERSEGUE se trata de Maria, podemos também reconhecer a jgreja, Jerusalém...mas deixar de reconhecer Maria no texto, é impossível!
(Apocalipse 12)
1.Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. 2.Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. 3.Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. 4.Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. 5.Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. 6.A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias. 7.Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, 8.mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. 9.Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos. 10.Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. 11.Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloqüente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. 12.Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. 13.O Dragão, vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. 14.Mas à Mulher foram dadas duas asas de grande águia, a fim de voar para o deserto, para o lugar de seu retiro, onde é alimentada por um tempo, dois tempos e a metade de um tempo, fora do alcance da cabeça da Serpente. 15.A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. 16.A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara. 17.Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. 18.E ele se estabeleceu na praia.
Sabe-se que essa "Mulher", do Apocalipse, deu a luz um Filho, que é Jesus Cristo (Apc 12,5). Ora, a única mulher que foi mãe de Jesus Cristo é Maria.
Sabe-se que tal "Mulher" fugiu para o deserto onde Deus lhe preparou refúgio para fugir do Dragão que queria devorar seu Filho. Ora quem fugiu para o Egito, conforme a ordem dada por Deus para fugir de Herodes que queria matar Jesus, logo após ter dado a luz, foi Maria.
Sabe-se que tal "Mulher" fugiu para o deserto durante 1260 dias (Apc 12,6), ou ainda, por 3 tempos e meio (Apc 12,14). Se considerarmos cada tempo sendo 1 ano (365 dias) teremos um período bem próximo dos 1260 dias indicados no vs 6. Ora quem fugiu para o Egito e ficou por lá durante, aproximadamente, 3 anos e meio, foi Maria, que partiu para o lugar de seu refúgio logo após o nascimento de Jesus, em 7 a.c., e retornou com a morte de Herodes (Mt 2,15.19-21) em abril de 4 a.c.
( Cláudio Augusto)
Irmãos, cuidado com a serpente...não deixe ela fazer com você o que fez com Eva. Lembre-se da Palavra de Deus: Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela.( Gênese)
Lembre-se de que a serpente é que odeia a mulher. E o próprio Jesus, como vimos, nos mostra quem é A MULHER citada no Gênese. Depois temos a confirmação no Apocalipse!
Agora, se pergunte: Você é a descendência da Mulher que odeia a serpente ou a descendência da serpente que odeia A Mulher?
Você prefere imitar as atitudes da serpente da Bíblia ou de Isabel , mãe de João Batista?
Se você respondeu que prefere imitar Isabel, então veja como ela recebe Maria em sua casa:
9.Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. 40.Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 41.Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42.E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. 43.Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? 44.Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. 45.Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! (Lucas 1- 39-43)
Vejam o que Isabel diz depois de estar cheia do Espírito Santo: 43.Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?.
Primeiro ela ficou cheia dO Espírito Santo e então percebeu o quanto Maria é importante no plano de Deus! Simplesmente a voz de Maria fez com que ela ficasse cheia do Espírito Santo!
Ela é especial não por ela mesma, mas por ser A MÃE DE DEUS!
Ela é mãe de Jesus, Jesus é Deus, ela é mãe de Deus ( do Deus Filho)
Vejam o trecho da oração que nós, Católicos, fazemos diariamente. A saudação é a imitação das palavras do Anjo Gabriel:
Lucas 1,26-28
26.No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27.a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 28.Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
“AVE- MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO”


Depois imitamos Isabel: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre ( Lucas 1-42)
“Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre ,Jesus.”
Seguimos o que a própria Bíblia nos diz:
46.E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47.meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48.porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49.porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lucas 1, 46-49)
Nós a proclamamos bem-aventurada! Nós somos a geração de Maria citada nesse trecho!
“SANTA MARIA, MÃE DE DEUS”


A quem você imita ? Á geração que a chama de bem-aventurada?Ao Anjo Gabriel ? À Isabel ? Ou à serpente que persegue A MULHER?
Por fim, não podemos nos esquecer que no momento de maior DOR para Nosso Senhor...em seu momento mais difícil...Ele nos deu a pessoa que mais o amou e sofreu por Ele na terra...sua mãe: 34.Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, 35.a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma.(Lucas 2, 34-35)
E mesmo sentindo as piores dores, Jesus, lembra-se de nós...
25.Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. 26.Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. 27.Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa. ( Lucas 19,25-27)
Leia atentamente:
Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava- Jesus deu a própria MÃE ao discípulo que ele amava...SOMOS NÓS!!!
Observe que não se trata de nome...e mesmo se colocasse o nome, João era chamado por “discípulo amado”
Foi para os amados que Jesus entregou sua Mãe!
Nós, Católicos, abraçamos o presente de Jesus como discípulos amados e assim como o apóstolo fez, seguimos seu exemplo:
E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.
Rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!
A serpente odeia a oração da Ave- Maria, principalmente, no final quando dizemos “pecadores” pois sabe que o que mais Deus aprecia é a humildade ...é reconhecermos o quanto somos pecadores.
Amados, CUIDADO...a serpente faz de tudo para não fazermos essa oração!
Elevemos agora nossos olhos aos céus....
Obrigada, meu Jesus, pela sua mãe! Obrigada por termos ela conosco sempre!
Irmão, peça perdão a Deus, se você ofendeu a mãe de seu Senhor...imagine o quanto ele deve ter ficado triste! Nós que somos imperfeitos não gostamos que falem mal de nossa mãe, imagine Jesus!
peça perdão e ouça:
se você está lendo isso agora, é porque Deus quer que você conheça A Verdade      e basta que você abaixe seus olhos, peça perdão e Ele lhe abraçará!
Não temas em receber Maria como mãe, foi o próprio Jesus quem deixou essa alegria para nós!
Não temas...sinta A presença e o Discernimento que Deus está lhe pondo agora....receba Maria como mãe e com ela receberá O Espírito Santo de Deus!
AMÉM! AMÉM! AMÉM!
Postado por Della Coelho  
http://soucatolicoapostolicoromano.blogspot.com/2008/06/maria-realmente-me-de-todos-os-cristos.html
www.google.com.br