Seguidores

Google+ Followers

domingo, 16 de maio de 2010

NOSSA SENHORA DOS NÓS.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Maria Desatadora dos Nós Johann Schmidtner, 1700 óleo sobre madeira de álamo 182 × 110 cm St. Peter am Perlach (Augsburgo) O título de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, surgiu em 1700, com uma pintura do artista alemão Johann Schmidtner. A pintura, de 1,10 metros de largura por 1,82 metros de altura, encontra-se na capela de St. Peter am Perlach, em Augsburgo na Alemanha. St. Peter, PerlachturmO artista, ao criar este painel, inspirou-se em Ap 12,1: “Apareceu um grande sinal no céu: uma mulher revestida do sol (Mãe de Deus), a lua debaixo de seus pés (Imaculada Conceição), e na cabeça uma coroa de doze estrelas (Mãe da Igreja)”; e na frase de Santo Irineu: “Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência, o desatou”. Sobre a Virgem o Espírito Santo derrama suas luzes. Um dos anjos entrega a Maria uma fita com nós grandes e pequenos, separados e juntos, apertados e frouxos, que simboliza a nossa culpa original. Um outro anjo recebe das mãos de Maria a fita que cai livremente com os nós desfeitos. Significa uma vida mergulhada em Deus e na sua misericórdia e o poder libertador das mãos de Maria. Na parte inferior do quadro, percebe-se uma área escura, simbolizando as sombras que dominam a terra. Nessa escuridão, vê-se um homem sendo guiado por um anjo até o topo da montanha. Na interpretação de muitas pessoas, trata-se do arcanjo Rafael, que acompanha Tobias e o ajuda a encontrar Sara, sua esposa, escolhida por Deu ROSE PESQUISANDO: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_Desatadora_dos_N%C3%B3s

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós Oração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós Santa Maria, cheia da presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastescom toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhecom suas confusões. Junto a Teu Filho, intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a(o).......... e que a(o) livres das amarras e confusões com que a(o) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal,Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros,O Louvemos em todas as coisas,coloquemos Nele nossos coraçõese possamos Servi-losempre através dos nossos irmãos. Amém.

NOVENA
Modo de Rezar a Novena da Nossa Senhora Desatadora dos Nós:
1) Faça o sinal da cruz.
2)Reze o Ato de Contrição. Peça perdão pelos seus pecados e faça o firme propósito de não mais cometê-lôs.
3) Reze o terço (As três primeiras dezenas).
4) Faça a meditação própria de cada dia da novena (Do primeiro ao nono dia)
.5) Complete as duas dezenas finais do Terço.
Meditação
1º Dia: Santa Mãe querida, Maria Santíssima, que desata os nós que sufocam os teus filhos, estende tuas mãos de misericórdia para mim. Entrego-te hoje este nó (Fazer o pedido) e todas as suas consequencias negativas que ele provoca em minha vida. Dou-te este nó que me atormenta e me faz infaliz e tanto me impede de unir-me mais a Ti e a Teu Filho Jesus, meu Salvador. Recorro a Ti, Maria Desatadora dos Nós, pois confio e sei que jamais desprezas o filho pecador que vem pedir-te auxílio. Eu creio que tu podes desatar este nó pois tudo te é concedido por Jesus. Eu creio que tu queres desatar este nó porque és minha Mãe. Eu creio que Tu o farás porque me amas com eterno amor. Obrigado, Mãe querida. Maria Desatadora dos Nós, roga por mim. Quem procura a graça, a encontrará nas mãos de Maria.
2º Dia: Maria, Mãe amada, dispenseira de todas as graças, volto a ti meu coração hoje, reconhecendo-me pecador e necessito do teu auxílio. Muitas vezes chego a perder as graças que me concedes por causa do meu pecado de egoísmo, de orgulho, de rancor e de falta de generosidade e humildade. Recorro a ti hoje, Maria Desatadora dos Nós, a fim de pedir para mim a teu Filho Jesus um coração puro, despojado, humilde e confiante. Viverei o dia de hoje praticando estas virtudes e Te ofertarei isso como sinal do meu amor por ti. Entrego em tuas mãos este nó… que me impede de refletir a glória de Deus. Maria Desatadora dos nós, roga por mim. Maria ofereceu a Deus todos os momentos do seu dia.
3º Dia: Mãe Medianeira, Rainha do céu, em cujas mãos se encontram as riquezas do Rei, volta os teus olhos misericordiosos para mim hoje. Confio nas tuas santas mãos este nó da minha vida (Fazer o pedido) e todo o rancor, o ressentimento que ele me causa. Peço-te perdão, Deus Pai, pelo meu pecado. Ajuda-me agora a perdoar todas as pessoas que conscientemente ou inconscientemente provocaram este nó. Dá-me, também, a graça de me perdoar por ter provocado este nó. Só assim poderás desatá-lo. Diante de ti, Mãe querida, e em nome de teu Filho Jesus, meu Salvador,a quem tantas ofensas foram feitas, tendo sido concedido o perdão, eu perdôo agora estas pessoas (Dizer o(s) nome(s)) e me perdôo para sempre. Obrigado, Maria Desatadora dos nós por desatar o nó do rancor em meu coração e o nó que agora te apresento. Amém. Maria Desatadora dos nós, roga por mim. Dirija-se à Maria quem deseja graças.
4º Dia: Santa Mãe querida, generosa para com todos os que te procuram, tem piedade de mim. Confio em tuas mãos este nó que rouba a paz do meu coração, que paraliza a minha alma e impede-me de caminhar até o meu Senhor e servi-lo com a minha vida. Desata este nó da minha vida (Fazer o pedido) Mãe, e pede a Jesus pela cura da minha fé paralítica que se deixa abater pelas pedras do caminho. Caminhando contigo, Mãe querida, que eu veja estas pedras como amigas, que eu não murmure mais e aprenda a dar graças sem cessar e sorrir confiante no teu poder. Maria Desatadora dos nós, roga por mim. Maria é o Sol e ninguém fica sem sentir seu calor.
5º Dia: Mãe Desatadora dos nós, generosa e compassive, venho a ti hoje para renovar a entrega deste nó (Fazer o pedido), em minha vida e te pedir a sabedoria divina para agir sob a luz do Espírito Santo neste emaranhado de problemas. Nunca ninguém a viu irada; ao contrário, tão repassadas de doçura eram suas palavras que se reconhecia o Espírito Santo em sua boca. Tira de mim a amargura, a cólera, o ódio que este nó me causou. Dá-me, ó Mãe querida, da tua doçura, da tua sabedoria, refletindo tudo em silêncio, no coração. E como estiveste em Petencostes, roga a Jesus para que eu receba um novo sopro do Espírito Santo neste momento em minha vida. Espírito Santo vem sobre mim! Maria Desatadora dos nós, roga por mim. Maria é rica em poder junto de Deus.
6º Dia:
Rainha de Misericórdia, confio a ti este nó da minha vida (Fazer o pedido), e rogo-te dar-me um coração de esperaenquanto o desatas. Ensina-me a perseverar na palavra viva de Jesus, na Eucaristia, no sacramento da confissão, enfim, fica comigo e prepera o meu coração para festejar com os anjos esta graça a mim já concedida. Amém! Aleluia! Maria Desatadora dos nós, roga por mim. Toda formosa és, Maria, e mancha não há em Ti.
7º Dia: Mãe Puríssima, venho a ti hoje para suplicar que desates este nó da minha vida (Fazer o pedido), e me livres das ciladas do Mal. Deus te concedeu grande poder sobre todos os demônios. Renuncio a todos eles hoje, a toda ligação que tive com eles hoje, a toda ligação que tive com eles e proclamo Jesus como meu único Senhor e Salvador. Maria Desatadora dos nós, esmaga a cabeça do Maligno na minha vida e destrói as armadilhas que eles ma fizeram provocando este nó. Obrigado, Mãe querida. Sangue Preciosíssimo de Jesus, liberta-me! Maria Desatadora dos nós, roga por mim! Tu és a glória de Jerusalém, a alegria do nosso povo.
8º Dia: Virgem Mãe de Deus, rica em misericórdia, tem piedade de teu filho e desata este nó (Fazer o pedido), na minha vida. Preciso de tua visita em minha vida, como visitastes Izabel. Traze-me Jesus, traze-me o Espírito Santo. Ensina-me a praticar as virtudes da coragem, da alegria, da humildade, da fé, e como Izabel, ficar cheia do Espírito Santo. Faze-me estremecer de alegria em teu seio, Maria. Consagro-te como minha mãe, minha Rainha, minha amiga. Dou-te o meu coração e tudo o que me pertence (minha casa, minha família, meus bens exteriores e interiores). Sou teu para sempre. Coloca em mim o teu coração para que eu possa fazer tudo o Jesus me disser. Maria Desatadora dos nós, roga por mim. Vamos, pois, cheios de confiança, para o trono da graça.
9º Dia: Maria Santíssima, Advogada nossa, Desatadora dos nós, venho hoje para agradecer-te por desatares este nó na minha vida. Tu bem conheces os sofrimentos que ele me causa. Obrigado por vires, Mãe, com teus longos dedos de misericórdia, secar as lágrimas dos meus olhos, me acolheres em teus braços e me fazeres recebedor de mais uma graça divina. Maria Desatadora dos nós, Mãe querida, a Ti agradeço por desatares os nós da minha vida. Cobre-me com teu manto de amor, guarda-me na tua proteção, ilumina-me com tua paz! Amém. Maria Desatadora dos nós, roga por mim.
ROSE PESQUISANDO:

Um comentário:

  1. Gostei muito dos blogs, entrei em todos mas não achei lugar para deixar um alô, Domingos.

    ResponderExcluir